O deputado federal Newton Lima (PT-SP) e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participaram no último domingo (6) da inauguração do Centro de Atendimento de Especialidades Médicas (Caem) “Dr. Nelson Salomé”, na cidade de Araras. O evento também contou com a presença do prefeito do município Nelson Dimas Brambilla, do prefeito de São Carlos Oswaldo Barba, além de autoridades locais.
A nova unidade médica, anexa ao Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza, conta com dez salas-consultórios para atendimentos nas áreas de cardiologia, cirurgia geral e vascular, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia, neurocirurgia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e urologista.
“A unidade funcionará em parceria com as Equipes da Saúde da Família , que encaminhará à unidade os pacientes que necessitam de atendimento mais complexo. Estamos consolidando a assistência integral aos usuários do SUS”, destacou o ministro Alexandre Padilha.
O deputado Newton Lima elogiou o trabalho do prefeito Nelson Dimas Brambilla, sobretudo na área da Saúde e da Educação, lembrando a importância da parceria entre o Governo Federal e a prefeitura de Araras. “Não poderia deixar de participar desse momento tão importante para a cidade. O ótimo trabalho realizado pelo governo de Araras tem dado credibilidade ao município para conseguir melhorias, principalmente na Saúde e Educação, que são áreas essenciais ao desenvolvimento social”, salientou o parlamentar.
O prefeito Brambilla fechou o evento agradecendo ao ministro Padilha pela colaboração do Governo Federal com o município. O prefeito reforçou que o SUS tem avançado no sentido de oferecer serviço de saúde gratuito à população. “Com a construção do Caem, teremos melhor organização para encaminhar os exames que poderão ser feitos em um só local, agilizando assim o atendimento. Vamos continuar trabalhando intensamente para transformar os serviços públicos de saúde, treinando nossa equipe e oferecendo também melhor capacitação aos profissionais”, finalizou Brambilla.
Fonte: Tathiana MIloso Ex-Libris