O Departamento Municipal de Saúde vem realizando desde o mês de abril um mutirão para realização de cirurgias eletivas, ou seja, aquelas que não entram na categoria de “urgentes” ou “emergenciais”. A previsão é que o serviço se estenda até o final do mês de julho.
Do início de abril até o dia 22 de junho o balanço é considerado positivo pelo setor de Saúde. Ao todo, foram realizadas no período 74 cirurgias, sendo 48 de catarata. O restante está dividido entre cirurgias de colecistectmia, hérnia inguinal, hérnia umbilical, hérnia incisional, hemorroidectomia e neurolise (punho).
As cirurgias foram realizadas no próprio município e nas cidades de Borborema, São Carlos e Matão. Ainda aguardam para a realização de cirurgia de catarata um total de 51 pacientes.
“Estamos sempre trabalhando para dar uma melhor qualidade de vida à população ferreirense. Fiquei muito contente com os resultados apresentados até agora pelo mutirão e esperamos números ainda melhores em breve”, comentou o prefeito Maurício Rasi esta semana.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal