O Departamento Municipal de Saúde anunciou na sexta-feira (11/01) que já recuperou boa parte dos veículos que estavam fora de circulação e que são utilizados como ambulâncias ou no transporte de pacientes para outras cidades.
Nos primeiros dias de governo, dos 33 veículos da frota da Saúde, 22 estavam parados (66%) por problemas mecânicos ou sem condições de tráfego, segundo a Administração Municipal. Com 10 dias de trabalho, nove veículos já foram recuperados (27% do total). Entre eles estão automóveis, vans, micro-ônibus e ambulâncias.
Além de recuperar os veículos parados, foi feito um intenso trabalho de manutenção preventiva naqueles que estavam em condições de uso, sempre visando à segurança das pessoas que usam o serviço.
“Embora tenhamos iniciado o mandato com pouquíssimos recursos financeiros, estamos fazendo um trabalho de gestão e contenção de gastos para atender prioridades, que é o caso dos veículos do Departamento de Saúde. A população não pode ficar sem atendimento nesta área ou numa longa espera para locomoção”, explicou a prefeita Renata Braga.
No entanto, ainda existem 13 veículos (39% da frota) sem condições de uso. Há a necessidade de investimentos pesados para colocá-los em ordem, como retífica de motores, o que demanda tempo e consome muitos recursos financeiros.
De acordo com Augusto César Pirondi, encarregado do transporte de pacientes, a previsão é de que em 4 a 6 meses a frota da Saúde esteja em totais condições de trabalho.
Fonte: Assessoria Especial de Comunicação