Prefeita Renata Braga com alunos e servidores durante bloqueio de trânsito na praça Central
A Seção de Controle de Vetores da Prefeitura de Porto Ferreira tem realizado uma série de ações que visam conscientizar a população sobre a dengue, doença cuja incidência é maior nesta época do ano, por ser um período mais chuvoso.
O mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, se reproduz em recipientes que acumulam água parada. Portanto, eliminar esses criadouros é vital para evitar a dengue, doença que teve um surto de casos este ano em todo o Estado de São Paulo.
Na terça-feira (19/11) a equipe de Controle de Vetores esteve no Projeto Espaço Amigo, na Vila Maria. Os integrantes do projeto realizaram uma passeata, com cartazes e faixas, pela avenida do Comércio e região, buscando a conscientização da população sobre os perigos da dengue.
Já na quarta-feira foi realizada outra passeata que, além da avenida do Comércio, também percorreu algumas ruas da Vila Maria.
Nesta quinta-feira foi a vez da distribuição de adesivos e panfletos em semáforos e num bloqueio educativo de trânsito na praça da Matriz.
O chefe da Seção de Controle de Vetores, José Antônio de Tomazi, alerta que Porto Ferreira está entre as sete cidades da região que estão com elevados índices de infestação do mosquito transmissor da dengue. “Não basta a Prefeitura e seus agentes visitarem as residências e orientar os moradores. A colaboração efetiva de todos é fundamental para ficarmos livres desta doença”, explica.
Fonte: AC