A Seção de Controle de Vetores da Prefeitura de Porto Ferreira confirmou nesta terça-feira (01/04) o primeiro caso de dengue contraído no próprio município (autóctone) em 2014. Com isso, a cidade registra agora três casos, sendo os outros dois importados. Além disso, a SCV informa que outros onze casos suspeitos aguardam os resultados dos exames.
“Agora que as chuvas voltaram todo cuidado é pouco. Solicitamos mais uma vez a ajuda de toda a população para que mantenha seus imóveis limpos, retirando qualquer objeto que possa acumular água, que é onde o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, se reproduz”, comentou José Antônio de Thomazi, chefe do Controle de Vetores.
A SCV realizou nesta segunda-feira (31/03) a nebulização com veneno em 12 quadras do Jardim Jandyra e a previsão é de mais 14 quadras no mesmo bairro para hoje. Estão programadas ainda nebulizações no Parque Residencial José Gomes (sábado) e também nos bairros Vila Maria e Jardim Santa Rosa (até a semana que vem).
Região
De acordo com o site G1, alguns municípios da região tiveram um aumento muito grande no número de casos nos últimos dias, como Ribeirão Bonito, Boa Esperança do Sul e Casa Branca.
Fonte: AC