Porto Ferreira tem previsão de receber na próxima semana oito profissionais médicos incluídos no programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, para atuarem na rede básica de saúde.
O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.
“Recebemos informação do Ministério da Saúde sobre a disponibilidade de oito médicos para Porto Ferreira, uma vez que, por determinação da prefeita Renata Braga, inscrevemos o município como interessado nos programas Provab e Mais Médicos no ano passado. Desta forma, pretendemos melhorar o atendimento de saúde básica no município”, disse Edeltraut Zóia, diretora do Departamento de Saúde da Prefeitura.
No mês de março o município já havia recebido quatro novos médicos, que fazem parte do Provab (Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica), também do Governo Federal.
Fonte: AC