Porto Ferreira já contabiliza 86 casos de dengue no ano. A atualização dos números foi feita pela Seção de Controle de Vetores da Prefeitura de Porto Ferreira na terça-feira (03/06). Em apenas uma semana, portanto, foram registrados 26 novos casos da doença, ou um aumento de 43,2%.
Porém, o número de infectados pode ser muito maior. Isto porque 113 casos suspeitos ainda aguardam resultados de exames que confirmem ou não a doença
A Prefeitura vem realizando diversas ações coordenadas pela Seção de Controle de Vetores, com o envolvimento de diversos outros Departamentos. Um arrastão realizado em maio recolheu cerca de 90 toneladas de material que poderia servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Além disso, na semana passada foi iniciada a distribuição de 22 mil folhetos explicativos com personagens da Turma da Mônica. Este material, patrocinado pela empresa Vedacit Impermeabilizantes, está sendo distribuído nas escolas e em locais de grande circulação de pessoas.
“A gente parece repetitivo, mas é preciso conscientizar a população que somente com o apoio de todos nós vamos vencer a dengue. Esta é uma doença perigosa, que pode até matar. Muitos não se dão conta disso”, disse José Antônio de Thomazi, chefe da Seção de Vetores.
Fonte: AC