A prefeita Renata Braga, acompanhada do diretor João Batista da Silva (Obras e Serviços Municipais) e do vereador Marcelo Nery (Solidariedade), vistoriaram na manhã de terça-feira (17/06) três locais que nos últimos dias tiveram início obras de Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Tais investimentos fazem parte de um pacote de obras anunciado em abril, no valor de R$ 3,3 milhões, para as áreas de Educação, Saúde e Esporte.
As novas Unidades Básicas de Saúde estão sendo construídas nos bairros Jardim Porto Seguro, Jardim Bandeirantes e Jardim Porto Novo. O valor total das obras está orçado em cerca de R$ 1,2 milhão. As duas primeiras serão construídas pela empresa S&D Construção e Serviço Eireli, de Leme (SP), e a terceira pela Martinelli & Martinelli, de Tambaú (SP). Os recursos são de convênio a fundo do Governo Federal.
“A UBS do Porto Seguro atenderá uma região que vem se desenvolvendo rapidamente, pois engloba também o Residencial José Gomes, bairros que não possuem tal benefício. A UBS do Jardim Bandeirantes tem o objetivo de desafogar a UBS do Caic, que está sobrecarregada. E a UBS do Porto Novo vai substituir a UBS da Vila Sybilla, que hoje ocupa um imóvel alugado e, assim, dará mais condições de atendimento e ainda vai gerar economia pelo fim do aluguel”, comentou Renata Braga.
A UBS do Porto Novo está sendo feita em área do Centro de Lazer do Trabalhador Marcolino Barbosa, o popular “Campo do Cruzeiro”. Parte do campo de futebol oficial foi utilizado para a obra. Desta forma, o campo será deslocado de posição a fim de manter as medidas oficiais e continuar a servir aos frequentadores do local e aos projetos esportivos mantidos pela Prefeitura.
Fonte: AC