A Seção de Controle de Vetores prossegue com o trabalho de nebulização de veneno contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em vários bairros do município. Desta vez a equipe de agentes esteve na Vila Daniel, onde foi feita a nebulização em 1.020 imóveis.
De acordo com o chefe de Vetores, José Antônio de Thomazi, no bairro foram encontrados muitos materiais abandonados e lixo servindo de criadouro para o mosquito. Caixa d’água, louças sanitárias, latas, pneus, garrafas e outros recipientes foram recolhidos.
Esta semana os agentes também encaminharam mais 425 pneus inservíveis para a destinação correta, por meio de uma empresa especializada em reciclagem. Estes pneus estavam abrigados num barracão da Prefeitura, após serem recolhidos em vários bairros da cidade.
“Continuamos a fazer nosso apelo para a população eliminar os criadouros, pois estamos com muitos casos de dengue e as chuvas já chegaram. A tendência, portanto, é aumentar os número desta doença que pode até matar”, disse Thomazi.
Fonte: AC