De 17 a 21 de novembro foi realizada a Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue. Por determinação da prefeita Renata Braga, em Porto Ferreira foram realizadas várias atividades com alunos de escolas públicas e população em geral, coordenadas pela Seção de Controle de Vetores.
As agentes Selene Migliari e Lígia Mara Salgueiro Torres, sob a direção do chefe da Seção José Antônio de Thomazi e da diretora do Departamento de Saúde, Edeltraut Zóia, realizaram diversas caminhadas de mobilização com os alunos das escolas Professor Agostinho Garcia (Jardim Anésia), Sud Mennucci (Centro), Caic Professor João Teixeira (Jardim Independência), Professora Nadir Zadra Ribaldo (Alto do Serra D’água) e Professor Bráulio Teixeira (Cristo Redentor).
Foi feita ainda uma mobilização em conjunto com a associação de moradores do Jardim Anésia, Cras e Odebrecht Ambiental. Os moradores entregaram panfletos, adesivos e coletaram recipientes que possam acumular água e ser criadouros do mosquito da dengue. “O objetivo é cada vez mais fazer com que a população se conscientize sobre os perigos da doença, que pode ser evitada bastando apenas fazer a prevenção, que é o único remédio contra a dengue”, comentou a agente Selene.
Casos
Esta semana a Seção de Controle de Vetores atualizou os números de casos da doença no município. Até agora foram confirmados 254 casos, sendo 221 autóctones (contraídos na cidade). Foram negativadas 313 suspeitas e outras 120 aguardam resultados dos exames.(Fonte: AC)