A Central de Especialidades Médicas e Imagens Dr. Américo Montenegro teve equipamentos furtados pela segunda semana consecutiva. Na semana passada, foram furtados quatro monitores de computadores. E, na tarde do último domingo (14/12), foram levados um notebook e um telefone sem fio.
“Todos estes equipamentos são usados pelos profissionais da Saúde para fazer um melhor atendimento ao público. Então, além do prejuízo financeiro, esses furtos também prejudicam a nossa população”, afirmou a diretora do Departamento de Saúde, Edeltraut Nothling Zóia esta semana.
De acordo com ela, no domingo o alarme do local chegou a disparar e o serviço de segurança chegou em 5 minutos, mas não foi suficiente para flagrar o(s) autor(es) do furto. “A pessoa entrou por uma fresta do vitrô e saiu rapidamente”, continuou a diretora, que desabafou: “É uma situação revoltante, porque, como falei, prejudica o atendimento do público, pois leva um tempo até repormos o que foi levado. Então pedimos a colaboração da população para que, se observar algo estranho na região, entre em contato com as autoridades de Segurança Pública. Nós também já estamos estudando novas medidas para impedir este tipo de crime no Cemi”, finalizou.
Fonte: AC