Preocupada e, pessoalmente engajada na campanha de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da DENGUE, a Prefeita de Porto Ferreira, Renata Braga, no decorrer desta semana, realizou visitas pela rede de saúde pública.
Uma das medidas adotadas incrementou o atendimento à nossa população, com a contratação de dois profissionais médicos, que se dedicarão aos casos suspeitos de Dengue, junto ao Pronto Atendimento e ao Pronto Socorro, em parceria com o Hospital Dona Balbina.
Um desses profissionais, o Dr. Rodolfo Miguel Alves Carniato, conversou com a Prefeita, relatando a situação atual de epidemia na cidade, semelhante aliás, às que têm sido registradas na maioria dos municípios brasileiros e, alertando que, para melhores resultados, se faz por demais importante a participação de todos. Quanto aos sintomas, o médico esclareceu: “devem ficar atentos os que sentirem dor abdominal forte e constante, vômitos que não param, pressão baixa e tontura, sangramentos, sonolência e irritabilidade, diminuição da quantidade de urina, desconforto respiratório e alteração no exame de sangue mediante avaliação médica”, explicou o profissional, concluindo que “no surgimento desses sinais, uma unidade de saúde mais próxima deverá ser procurada com a maior rapidez possível”.
Em sua página nas redes sociais, Renata Braga registrou sua luta em prol do combate à epidemia de Dengue em Porto Ferreira: “Não vou poupar esforços para combater essa epidemia e proporcionar atendimento médico aos pacientes”. O Projeto de Lei que a Prefeita enviou para a Câmara, obtendo condições para a contratação de empresa para aumentar a equipe de combate ao aedes aegypti em Porto Ferreira, foi votado e aprovado em regime de urgência pela unanimidade dos Vereadores, na segunda-feira, dia 23 de fevereiro. (Fonte: AC)