As equipes de agentes de controle de vetores, que faz o combate à epidemia de dengue em Porto Ferreira, vistoriaram 6.484 imóveis na semana passada, localizados nos bairros Jardim Primavera, Vila Daniel, Vila Nova e Centro. Ou seja, os bairros mais populosos do município.
Além disso, 2.674 imóveis receberam nebulização de veneno contra o mosquito transmissor da doença, uma vez que as equipes ainda encontram grande quantidade de recipientes com larvas do Aedes aegypti.
De acordo com a Seção de Vetores, o número de casos oficiais da doença registrado em 2015 subiu para 3.382. Um aumento de 447 casos em menos de uma semana. “Isto mostra que não podemos relaxar, pois a epidemia ainda está muito forte no município”, comentou José Antônio de Thomazi, chefe da Seção de Vetores.
E não custa repetir mais uma vez: todos devem manter limpos seus espaços.
Palestras
Numa parceria entre os Departamentos de Saúde e Educação, a partir da próxima segunda-feira (06/04) haverá um ciclo de palestras sobre a dengue em Unidades Escolares do município. Tais eventos são abertos para todo o público e o morador pode participar das palestras em qualquer unidade.
O calendário pode ser visualizado em imagem acima.
Fonte: AC