De 20 a 27 de maio Porto Ferreira registrou 14 casos confirmados de dengue. Os números reforçam a tendência apontada semana passada, de que a epidemia da doença perde força no município.
Desta forma, até quarta-feira (27) haviam sido registrados 105 casos da doença apenas no mês de maio, de acordo com a Seção de Controle de Vetores. Em 2015 já são 4.269 casos confirmados da doença, sendo 1.019 em janeiro, 1.408 em fevereiro, 1.225 em março, e 512 em abril.
Mesmo com números menores, as equipes de controle continuam o combate ao mosquito transmissor da doença. “Não podemos relaxar, pois os ovos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegyti, sobrevivem até 1 ano. Todos devem manter seus espaços limpos para que o mosquito não possa se reproduzir”, diz José Antônio de Thomazi, chefe da Seção de Controle de Vetores.
Esta semana outra leva de pneus inservíveis foi recolhida por uma empresa especializada e terá destinação correta, sem custos para o município. Ao todo, foram 1.680 pneus de moto e bicicleta, 150 destroços e sete sacos com câmeras de ar. Todo este material foi recolhido pelos agentes nas visitas feitas casa a casa em todos os bairros da cidade.
Fonte: AC