Porto Ferreira fechou o mês de junho com 16 casos confirmados de dengue, de acordo com a Seção de Controle de Vetores do Departamento de Saúde. Até quarta-feira (01/07) não havia nenhum caso suspeito aguardando confirmação de laboratório. No ano de 2015 são 4.307 casos confirmados.
“A fase crítica da epidemia já passou, mas continuamos encontrando materiais que podem servir de criadouros e, o que é pior, muitas larvas do mosquito em alguns bairros da cidade”, diz José Antônio de Thomazi, chefe da Seção de Controle de Vetores.
Os agentes continuam realizando operações de bloqueio de criadouros, percorrendo os bairros da cidade. E até o dia 17 eles vão ter a colaboração de agentes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).
Todos estarão identificados e, qualquer dúvida, basta ligar para o telefone 3581-2299 ou 3585-6890. “Sabemos que muitas pessoas têm receio de abrir suas residências, por medo de roubo, mas basta dar uma ligada para a Seção de Vetores e certificar a respeito dos agentes”, conclui Thomazi.
Esta semana foram percorridos bairros como o Cristo Redentor, José Gomes e Porto Seguro. Os bairros Primavera, Vila Daniel, Santa Rosa 1 e 2 e Lagoa Serena receberiam as equipes na quarta-feira, mas o trabalho foi adiado devido à chuva, uma vez que, além dos bloqueios, também está sendo feita a nebulização de veneno.
Fonte: AC