Larvas encontradas em vaso sanitário
A Seção de Controle de Vetores, ligada ao Departamento de Saúde da Prefeitura de Porto Ferreira, divulgou esta semana os números atualizados da dengue no município. Em agosto foram registrados dois casos confirmados da doença, mesmo número verificado no mês de julho.
Apesar da queda frente aos primeiros meses do ano, quando a cidade e o país enfrentaram uma epidemia, os números preocupam porque foram registrados numa época de estiagem (falta de chuvas).
“Agora já tivemos muitos dias de chuva na semana passada e todo morador deve redobrar os cuidados, mantendo seus imóveis livres de objetos que possam acumular água parada”, ressalta José Antônio de Thomazi, chefe da Seção de Controle de Vetores.
As equipes continuam o trabalho de campo, com vistorias, recolhimento de materiais e orientações. “Nosso agentes continuam encontrando focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, o que não é bom. Se não cuidarmos do nosso espaço, poderemos ter outra epidemia”, continuou Thomazi.
Este ano já foram recolhidos pelos agentes 3,1 mil pneus de caminhões, 4 mil de automóveis e 18,6 mil de bicicletas e motos.
Fonte: Assessoria de Comunicação