A Seção de Controle de Vetores divulgou esta semana dados atualizados sobre a dengue em Porto Ferreira. No mês de setembro foram confirmados cinco casos da doença, número maior que os registrados em agosto e julho (dois em cada mês).
Além disso, atualmente 21 suspeitas aguardam resultados de exames. O trabalho das equipes de agentes de vetores continua intenso em todo o município, com bloqueio de criadouros, nebulização de veneno e também com a realização de palestras educativas.
Na última semana as equipes fizeram bloqueios e nebulizações de veneno contra o mosquito Aedes aegypti nos bairros Vila Daniel, Jardim Salgueiro, Jardim Águas Claras e Jardim Primavera. Também foi ministrada uma palestra na Emef Professor Bráulio Teixeira, no Cristo Redentor.
“Todos precisam manter seus imóveis livres de objetos que possam acumular água parada, que é onde o mosquito se reproduz. Temos encontrado muitas larvas em nossas vistorias, inclusive em empresas da cidade”, disse José Antônio de Thomazi, chefe da Seção de Controle de Vetores.
Fonte: Assessoria de Comunicação