A Seção de Controle de Vetores divulgou nesta quinta-feira (29/10) que foi confirmado o primeiro caso de dengue no mês de outubro. Outras 30 suspeitas aguardam pelos resultados dos exames. Lembrando que foram cinco casos em setembro, dois em agosto e outros dois, em julho.
“É bem provável que sejam confirmados mais alguns casos este mês, porque temos percebido um certo relaxamento da população no cuidado com os objetos que acumulam água parada. Também temos encontrado larvas do mosquito em algumas empresas da cidade”, comentou José Antônio de Thomazi, chefe da Seção de Controle de Vetores.
Esta semana a Fiscalização de Posturas, com base em lei municipal publicada em maio, notificou quatro empresas da cidade após a vistoria dos agentes da dengue, devido à grande quantidade de objetos/criadouros e larvas encontradas.
“Infelizmente apenas a orientação não resolve. Em alguns casos, estamos contando com o apoio da Fiscalização para notificar empresas a cumprirem também o seu papel no combate à doença”, completou Thomazi.
Além do trabalho de campo, com nebulização de veneno e bloqueio de criadouros, os agentes também fizeram palestras em escolas, como na Emef Professor Nadir Zadra Ribaldo (Alto do Serra D´água); palestras de orientação junto a outros setores da Prefeitura, para que os servidores atuem como multiplicadores de informação; além de um treinamento em Araraquara para os agentes comunitários de saúde contribuírem também com a luta contra a dengue.
Fonte: Assessoria de Comunicação