Na manhã da última sexta-feira (06/11), alunos e professores da Emef Sud Mennucci, em parceria com a Seção de Controle de Vetores, saíram pelas ruas do Centro em passeata contra a dengue.
Com instrumentos de percussão, gritos de guerra, cartazes, fantasias e balões eles chamaram a atenção de quem passava pela praça Cornélio Procópio e em frente a Prefeitura.
“É muito importante essa conscientização, pois a nossa guerra contra esse mosquito nunca deve parar. Vamos colaborar na limpeza de nossos quintais e em todo lugar que possa ser criadouro. Obrigado, crianças”, declarou a prefeita Renata Braga ao receber os alunos e professores na Prefeitura.
Pneus
Já na terça-feira (10/11) foram encaminhados mais 264 pneus velhos de caminhão para a destinação correta. O material foi recolhido pelos agentes ou levado por transportadoras ao Ecoponto do Jardim Santa Marta. Uma empresa faz o recolhimento, sem custos para a Prefeitura.
O ecoponto está instalado num barracão localizado no final da rua Reinaldo Massoneto, de propriedade do município. Desde o início do projeto, no atual Governo Municipal, cerca de 50 mil pneus, além de carcaças e câmaras de ar, foram recolhidos pelas equipes de agentes de vetores, que atuam no combate à dengue, e também levados até o local por empresas de transporte, borracharias e bicicletarias.
O ecoponto recebe apenas pneus velhos e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h. Os servidores do local solicitam a compreensão de todos para que não deixem os pneus na frente do barracão fora do horário de funcionamento ou finais de semana.
Fonte: Assessoria de Comunicação