O Acupunturista do Espaço Buona Vita, Pedro Bimonti, comenta sobre os benefícios da acupuntura na terceira idade. Confira abaixo.
Longevidade com qualidade de vida é o que todos nós queremos, e a medicina chinesa com seus quase 5 mil anos tem muito a oferecer para o grupo da terceira idade, entre outras razoes por ser saudável e vigorosa.
Suas técnicas tem o poder de equilibrar o corpo em desequilíbrio provocados por emoções, irritação, euforia, preocupação, tristeza e o medo. Porém a acupuntura tem muito mais a oferecer para a terceira idade.
Auxilio na diminuição de dor, melhora do apetite, equilíbrio no humor e no sono, aumento na imunidade, melhora no cansaço, nas tonturas e do convívio social e familiar aumentando a qualidade de vida.
Devido ao idoso apresentar várias queixas emocionais e fisiológicas, e com frequência ter várias doenças, o idoso acaba fazendo o uso de vários medicamentos ao mesmo tempo, com a acupuntura os efeitos colaterais e os medicamentos diminuem.
A acupuntura pode ter resultados satisfatórios em doenças neurológicas, como perda de memória, Acidente Vascular Encefálico, Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, tremores, entre outros. Com o equilíbrio proporcionado, o aumento do fluxo sanguíneo e o estimulo em regiões de coordenação motora, fala e equilíbrio a Medicina chinesa consegue diminuir os sintomas e retardar a progressão das doenças.
Dentro da acupuntura são usados diferentes recursos além da agulha, por exemplo as ventosas, a moxabustão (calor gerado pela queima da erva Artemísia) e as bolinhas de cristais de quartzo, aumentando significativamente a terapêutica e trazendo um conforto para aqueles que não queiram a terapia com as agulhas.
Venha conhecer o Espaço Buona Vita e marque uma consulta!
Estamos localizados na Rua Constantino João, 812 – Jd. Primavera
Contatos: (19) 3588-6712 e (19) 99591-7373