Três mulheres, incluindo uma gestante, e dois homens foram detidos pela Guarda Municipal de Americana (SP), após o sistema de monitoramento reconhecer o veículo que utilizavam.
A Guarda Municipal de Americana, no interior de São Paulo, prendeu na noite de quarta-feira cinco pessoas suspeitas de furtar cerca de R$ 10 mil em produtos de ao menos oito farmácias da cidade. O grupo é formado por três mulheres, uma delas grávida, e dois homens. Todos são estrangeiros.
Segundo a corporação, os suspeitos foram localizados após o sistema de monitoramento reconhecer o veículo que utilizavam. O carro já havia sido cadastrado anteriormente por envolvimento em furtos semelhantes e chamou a atenção ao entrar novamente no município e circular por vias onde há grande concentração de drogarias. A partir desse momento, as equipes intensificaram o patrulhamento e realizaram a abordagem.
Dentro do automóvel, os guardas encontraram medicamentos, itens de higiene e produtos de beleza compatíveis com mercadorias subtraídas de diferentes estabelecimentos ao longo da noite. Funcionários de cinco farmácias foram chamados à delegacia e identificaram parte dos produtos recuperados. Imagens de segurança também registraram a ação do grupo, de acordo com a GM.
Testemunhas informaram que os suspeitos distraíam os atendentes e escondiam os objetos furtados em compartimentos adaptados, utilizados para evitar a detecção pelos alarmes antifurto.
Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia. Os cinco detidos permaneceram à disposição da Justiça, que deve decidir sobre as medidas a serem adotadas.
Fonte: g1.globo.com







