Filme de Kleber Mendonça Filho conquista prêmio internacional e Wagner Moura é eleito melhor ator
O filme brasileiro “O agente secreto” foi um dos destaques do Globo de Ouro 2026, realizado na madrugada desta segunda-feira (12), em Los Angeles. A produção venceu na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa e garantiu a Wagner Moura o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa também concorreu como Melhor Filme de Drama, mas perdeu o troféu principal para “Hamnet”. Ainda assim, a vitória marca um feito histórico para o Brasil, que não conquistava um Globo de Ouro há 27 anos, desde “Central do Brasil”.
Durante o discurso, Kleber agradeceu à equipe, ao elenco e dedicou o prêmio aos jovens cineastas. Wagner Moura também celebrou a conquista, agradeceu aos colegas indicados e encerrou sua fala em português, exaltando a cultura brasileira.
O prêmio de Melhor Filme de Drama ficou com “Hamnet”, adaptação do livro de Maggie O’Farrell sobre a história do filho de William Shakespeare. O filme tem estreia prevista no Brasil para 15 de janeiro de 2026.
Na televisão, a série “Adolescência” foi a mais premiada da noite, com quatro troféus. Já entre os filmes, “Uma batalha após a outra” liderou o número de vitórias e garantiu a primeira estatueta de Paul Thomas Anderson no Globo de Ouro.
Fonte: cnnbrasil.com







