Na última segunda-feira, 26, a equipe de futsal adulto de Porto Ferreira esteve na cidade de Águas da Prata. O jogo foi contra a cidade de Casa Branca e valia uma vaga na próxima fase da Taça EPTV.
A equipe já começou a partida impondo o ritmo e dando trabalho ao goleiro adversário. O merecido gol saiu dos pés do jogador Willian que bateu forte em um chute rasteiro.
Após o primeiro gol, o jogo ficou mais movimentado, pois Casa Branca precisava da vitória para classificar-se para a fase seguinte. Isso acabou facilitando o jogo de nossa cidade que fez mais dois gols com o jogador Willian.
Na segunda etapa, Porto Ferreira começou a tocar a bola e colocou em quadra novos jogadores que estão participando pela primeira vez da Taça EPTV. Eles vieram das categorias de base do futsal ferreirense e já mostraram entrosamento e rapidez. Com um toque de bola, Pardal fez o quarto gol da partida. Final Porto Ferreira 4 x 0 Casa Branca. “Mostramos que temos qualidade e nosso time está entrosado, vamos jogar e batalhar até o fim para chegarmos entre os primeiros colocados” comenta o ala Pardal.
Em 2008, a equipe perdeu o direito de jogar em casa durante o ano de 2009, devido a uma discussão em um jogo realizado na cidade de Araraquara. Agora, com a vitória sobre Casa Branca, reconquistaram o direito. “Garantimos o primeiro lugar do grupo e agora iremos fazer o jogo de mata-mata em nossa casa, contra a cidade de Nova Europa. Teremos a oportunidade de mostrar o valor do nosso futsal e teremos o apoio de nossa torcida que fez muita falta em 2009, quando estávamos suspensos de nossa quadra”, comenta a comissão técnica.
Porto Ferreira enfrenta a cidade de Nova Europa no ginásio “Adriano José Mariano”, provavelmente no dia 03 ou 06 de maio a partir das 20h. A confirmação sairá até sexta-feira à noite. Maiores informações pelo telefone 3585-3737.
Equipe Porto Ferreira: Rogerio (Japa), Jair, Bininho, Diego, Duda, Dudu Cardoso, Sandro, Rafael (chupeta), Pelé, Duzinho, Natan, Willian, Maicon e Pardal. Comissão Técnica: Ednei Fernandes, Gerson, Renato Marrichi, Jurandir Campos e Jean.