Operação conjunta de forças policiais ocorreu dentro de agência bancária e investiga ligação com organização criminosa
A Polícia Civil apreendeu cerca de R$ 1 milhão durante uma operação contra lavagem de dinheiro realizada na tarde desta terça-feira (5), em uma agência bancária de Rio Claro. O montante foi recolhido no momento em que o investigado efetuava o saque.
Até o momento, não há confirmação se o homem foi preso ou liberado após a abordagem. A identidade dele não foi divulgada. A reportagem buscou posicionamento do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mas não houve retorno até a última atualização.
A ação contou com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, além da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e do 1º Distrito Policial.
Segundo o MP-SP, a operação cumpriu uma medida cautelar de busca e apreensão dentro de uma investigação que apura movimentações financeiras incompatíveis com a renda do suspeito. Há indícios de que ele possa ter ligação com uma organização criminosa.
As investigações apontaram uma intensa circulação de valores e possíveis tentativas de ocultação de recursos de origem ilícita. Com a informação de que o investigado realizaria um saque de grande quantia, equipes passaram a monitorar a agência bancária e realizaram a abordagem no momento da retirada do dinheiro.
O Ministério Público informou que a ação foi planejada de forma integrada para garantir a coleta de provas e permitir o avanço das apurações. O objetivo é esclarecer a origem e o destino do valor apreendido, além de identificar possíveis envolvidos no esquema.
Fonte: g1.globo.com







