No último mês de novembro – de 07 a 11 – o curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Anhanguera/Leme teve a visita de dois auditores do MEC, que tiveram como missão avaliar o curso de Ciências Biológicas, em processo de Reconhecimento pelo Ministério.
Foram avaliados instalações do curso, corpo docente e questões didático-pedagógicas, onde os auditores puderam conhecer profundamente a realidade que os alunos encontram no Centro Universitário.
Segundo o relatório divulgado pelo órgão , há coerência dos conteúdos curriculares com as Diretrizes Curriculares Nacionais. O Estágio Supervisionado está previsto com carga horária adequada e regulamentado. A disciplina LIBRAS está atualmente incluída na matriz curricular. A carga horária e tempo mínimo de integralização do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas são compatíveis com o determinado pelo Parecer CNE/CP 28/2001 e Resolução CNE/CP 02/2002 [de 19 de fevereiro de 2002]. A UNIFIAN apresenta acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida. No Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas há trabalho de conclusão de curso (TCC) que segue as diretrizes técnicas relacionadas à sua elaboração.
Os conceitos atribuídos ao curso foram de 3 para o corpo docente, 3 para organização didática pedagógica e 4 para infraestrutura. “Em razão do acima exposto e considerando ainda os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES, e neste instrumento de avaliação, este Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas apresenta um perfil satisfatório de qualidade, com conceito final igual a 3”.
O reconhecimento de um curso é necessário para que o diploma tenha validade, o que aumenta a confiabilidade da Instituição de Ensino Superior.
Segundo a Diretora Executiva do Centro Universitário Anhanguera, Profa. Débora Aceti “os investimentos feitos para o reconhecimento do curso, a compra de material e equipamentos, e as diversas parcerias realizadas com empresas e órgãos públicos têm dado maior sustentação e credibilidade ao curso, o que influenciou positivamente na avaliação do MEC e têm atraído um número cada vez maior de candidatos para o vestibular”.
O Curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Anhanguera – Campus de Leme/SP, é de responsabilidade do Professor MSc. José Eduardo Peixoto.
Fonte: www.portallemenews.com.br