Obras da Arteris Intervias no km 162,9 exigirão bloqueio de alças de acesso durante o dia; concessionária orienta motoristas a utilizarem rotas alternativas
Motoristas que trafegam pela Rodovia Anhanguera (SP-330), em Araras, devem redobrar a atenção nesta quinta-feira (6). A Arteris Intervias realizará, das 8h30 às 16h30, uma interdição parcial no dispositivo de retorno localizado no km 162,9 para a execução de obras de manutenção.
De acordo com a concessionária, a intervenção é necessária para o reposicionamento da chamada viga de sacrifício, estrutura instalada no viaduto que atua como uma barreira limitadora de altura. O equipamento tem a função de proteger o viaduto contra colisões provocadas por veículos que excedem a altura máxima permitida.
Durante a realização dos serviços, ficarão bloqueadas as alças de acesso ao retorno para os motoristas que seguem tanto no sentido interior, em direção a Ribeirão Preto, quanto no sentido capital, em direção a São Paulo.
Como alternativa, os condutores que estiverem no sentido Ribeirão Preto e precisarem retornar para São Paulo deverão utilizar o dispositivo de retorno localizado no km 160,6. Já os motoristas que seguem no sentido São Paulo e desejam retornar em direção a Ribeirão Preto deverão prosseguir até o retorno existente no km 165,2.
A Arteris Intervias recomenda que os usuários reduzam a velocidade ao passar pelo trecho em obras, respeitem a sinalização temporária e mantenham atenção redobrada para garantir a segurança de todos.
A concessionária informa ainda que, em caso de chuva, os serviços poderão ser suspensos e reagendados. Informações sobre as condições de tráfego e atendimento aos usuários estão disponíveis 24 horas pelo telefone 0800 707 1414 e pelo WhatsApp (16) 3969-8491.
Fonte: Portal Rádio Clube de Araras







