A diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Cecília Rossi, se reuniu em São Paulo com o professor José Bernardo Ortiz, presidente da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) do governo do Estado de São Paulo. O encontro serviu para que fossem discutidos alguns assuntos sobre a futura escola de 5ª a 8ª séries e ensino médio para o bairro Porto Bello.
O funcionamento desta unidade está previsto para 2013, com 12 salas de aula capazes de atender de 700 a 800 alunos, que hoje são transportados para unidades centrais.
Para que o projeto fosse viabilizado foram necessárias várias etapas, como audiência do prefeito Maurício Rasi com o ex-secretário de educação do Estado, Paulo Renato de Sousa, por intermediação do vereador Carlos Teixeira.
Além disso, recentemente a diretora Maria Cecília recebeu a visita dos técnicos e engenheiros da Secretaria Estadual de Educação que, juntamente com o arquiteto Mario José Tognoli, visitou o local onde será edificada a escola.
Na reunião da semana passada a diretora foi informada que o projeto está em fase de contratação de empresa especializada em topografia para os trabalhos iniciais e, posteriormente, outras etapas, como licitação da obra. Segundo informou o presidente da FDE, o custo deve girar em torno de R$ 3 milhões.
Outro tema debatido foi a reforma da Escola Estadual Pedrina Pires Zadra, que já foi licitada e está em fase de recurso. O valor é de R$ 460 mil. Também foi discutido o Programa de Creche, cujo formato é uma parceria entre Estado e município, no qual o primeiro entra com toda a parte de construção, cabendo ao segundo ceder o terreno, que deve ser de dois a três mil m².
Maria Cecília disse que a meta da Administração está voltada para a região da Vila Maria, onde vários contatos já estão sendo feitos para aquisição de uma área para implantação de uma unidade que possa atender as necessidades daquela região.
Fonte: AECI/Prefeitura