Com pouco mais de um ano de atividades e já tendo atendido a mais de 200 pessoas, entre jovens, adultos e moradores de rua com problemas de uso de álcool e drogas, o projeto Frutificando a Videira comemora bons resultados no encerramento deste ano.
Idealizado pela Administração Municipal, por determinação do prefeito Maurício Rasi, o projeto foi implantado na área social por meio da diretora do Departamento de Promoção Social, Viviane Rasi, e tem a coordenação de Aparecida Bezerra.
Trata-se de um trabalho de resgate, de valorização do ser humano, realizado com amor e compreensão, salvando vidas que estavam entregues às drogas e alcoolismo. Segundo Maurício Rasi, o trabalho tem características de prevenção secundária e terciária. “O projeto tem sido um importante instrumento de combate para aqueles usuários habituais e/ou dependentes. Porém, os entes governamentais ainda estão distantes de encontrarem um caminho único ou estratégico de solução do problema”, argumentou o prefeito.
No entanto, Maurício Rasi se diz otimista com o programa do governo federal de combate ao crack, recém-lançado, mas espera os resultados práticos para que esta proposta chegue de fato às cidades.
Fonte: AECI da prefeitura de Porto Ferreira