A Prefeitura de Porto Ferreira vai ceder transporte por ônibus para os moto-taxistas do município interessados em participar de curso especializado da categoria, exigência para obtenção de inscrição profissional, nos termos da regulamentação do Contran (lei federal 12.009, de 29/07/2009).
Recentemente o prefeito Maurício Rasi nomeou, por meio de portaria, uma comissão para coordenação e acompanhamento de inscrição municipal do serviço de transporte individual de passageiros em motocicletas (moto-táxi), conforme prevê a lei municipal 2.770/2010 e decreto 99/2011.
Com a exigência do curso especializado, o prefeito determinou à Seção Municipal de Transporte a cessão de ônibus para locomoção até a cidade de Ribeirão Preto. Sendo assim, os moto-taxistas interessados e que atendam às exigências da lei em vigor deverão procurar a Seção de Fiscalização de Posturas no decorrer da próxima semana (16 a 20 de abril), para preenchimento de lista para composição do ônibus.
“A Prefeitura, por meio da comissão municipal e demais setores que se fizerem necessários, estão à disposição para, neste primeiro momento, viabilizar a tão sonhada regularização dos moto-táxis, prestando assim um serviço de segurança e ótima qualidade, devidamente identificados e credenciados”, enfatizou Maurício Rasi.
As informações sobre o curso, oferecido pelo Sest/Senat em Ribeirão Preto, podem ser obtidas pelo telefone (16) 3797-6600.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal