O Clube Atlético Pirassununguense – CAP conseguiu quebrar um tabu que durava desde o ano de 2004 e obteve na manhã deste domingo (8) a classificação para a segunda fase do campeonato Paulista da Segunda Divisão. O time empatou com o Lemense em 2 a 2 e terminou na terceira colocação do Grupo 3.
O jogo começou em um ritmo alucinante. Logo aos cinco minutos o Lemense marcou seu primeiro gol com Igor, aproveitando uma bobeada da zaga do CAP após uma cobrança de escanteio. Na jogada seguinte, aos sete minutos, o lateral Fábio ampliou para o time de Leme em cobrança de falta.
Com dois gols contra, o CAP partiu para cima e, no lance seguinte conseguiu descontar, com o zagueiro Jeferson marcando de cabeça. O jogo ficou equilibrado, mas o CAP criava algumas chances. Aos 32 minutos da primeira etapa, o lateral Mário fez bela jogada e serviu o estreante Bismaque, que tocou na saída do goleiro: 2 a 2.
No segundo tempo, o CAP começou melhor, mas o Lemense equilibrou e chegava sempre nas bolas paradas com perigo. Com o Lemense se lançando ao ataque, o time de Pirassununga conseguia ter o contra-ataque ao seu favor, e assim perdeu três grandes chances, todas parando na boa presença do goleiro Ronaldo, do Lemense.
Aos 40 minutos, a jogada que selou a classificação do CAP. O atacante Índio recebeu passe da linha de funda e concluiu para o gol. O goleiro Dida, do CAP fez um verdadeiro milagre e garantiu o 2 a 2.
Com isso, o CAPO agora estará no Grupo 13 da competição ao lado de Sport Barueri, Joseense (São José dos Campos) e São Vicente. A primeira rodada da segunda fase deve começar já no próximo final de semana. A Federação Paulista de Futebol deve definir a tabela nesta terça-feira (10).
No outro jogo do Grupo 3, o Guariba confirmou o favoritismo ao golear o Radium por 6 a 1, jogando em casa. A classificação do Grupo 3 terminou assim:
1º Américo – 15 pontos
2º Guariba – 13 pontos
3º CAP – 10 pontos
4º Lemense – 8 pontos
5º Radium – 7 pontos