Após os registros de candidaturas terem sido confirmados no Cartório Eleitoral e com a publicação da lista dos três nomes que disputarão o cargo majoritário em Leme, foi dada a largada para a corrida do pleito municipal no dia 07 de outubro.
A primeira candidatura anunciada em convenção foi a do Partido Verde, que terá como candidato a prefeito, o engenheiro Sérgio Luís Dellai (Lema), do PV; seu vice será o atual vereador, Evanildo dos Santos Brito (Dídio), do PSC.
A coligação majoritária terá 16 partidos vinculados ao PV. Os partidos são PMDB,PP,DEM,PR,PPS,PTB,PSB,PRB,PSL,PDT,PSD,PTdoB,PRP,PSC,PCdoB e PSDB, que formam a coligação ”Leme no rumo certo”.
Em convenção realizada, o PT registrou a candidatura de Paulo Blascke, que terá como vice o advogado, Ademir Zanóbia (Gú Zanóbia). A coligação “Resistência” foi feita entre os partidos PT e PSDC.
Outra candidatura que disputará o cargo majoritário é a do atual vereador Pedro de Souza, através do PMN e o seu vice será Joel Torquato. O partido não fez coligações.
Nesta terça-feira dia 10, termina o prazo para os candidatos escolhidos em convenções requererem seus registros perante a justiça eleitoral.
Fonte: rádio cultura de Leme