Confira a manifestação da Coordenação de Campanha da Coligação Avança Porto Ferreira sobre a decisão do TRE da perda de mandato do vice-prefeito de Porto Ferreira, Dr. Saldanha, candidato a prefeito municipal nas eleições de 2012::
“A fim de esclarecer a verdade dos fatos, a Coligação Avança Porto Ferreira vem à público reafirmar que Dr. Saldanha é candidato a prefeito de Porto Ferreira.
Durante esta semana, o TRE/SP julgou vários processos referentes à questão da fidelidade partidária dos ocupantes de cargos eletivos que optaram por mudar de sigla no curso de seu mandato.
Em praticamente todos os processos o TRE manifestou entendimento de que as mudanças entre partidos que já existiam implicam em perda dos cargos eletivos.
Em virtude desse entendimento, nesta sexta-feira (27/07), o processo que envolve o Dr. Saldanha foi julgado procedente, no sentido de perda do cargo de vice prefeito, decisão esta provisória e que será revista em grau de recurso.
Dr. Saldanha foi eleito vice-prefeito de Porto Ferreira em 2008, pelo PP, na chapa vitoriosa encabeçada pelo prefeito Maurício Rasi (PT) tomando posse em janeiro de 2009.
No decorrer do ano de 2011 o partido em que Dr. Saldanha estava filiado manifestou sua intenção de deixar a base aliada do atual governo municipal. Ao Dr. Saldanha restou decidir se mantinha sua coerência e, principalmente, sua fidelidade ao projeto político e aos seus eleitores, mesmo sabendo do risco de perder o cargo de vice-prefeito; ou então preservar o cargo, mas abandonar o projeto e a administração.
Dr. Saldanha decidiu pela coerência política e respeito aos eleitores.
Portanto, é importante reafirmar que esta manifestação do TRE sobre o cargo de vice-prefeito, independentemente do julgamento do recurso, em nada interfere na candidatura a prefeito municipal do Dr. Saldanha, contrariando os boatos já equivocadamente divulgados, com o objetivo claro de trazer confusão e desestabilizar o processo eleitoral.”