Na noite de segunda-feira (06) policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) abordaram o desempregado D.C., 26 anos, na rua Rodolfo Carandina, Jardim Botafogo, por atitude suspeita.
Os policiais localizaram nos bolsos do indivíduo várias bijuterias, e em duas sacolas que ele carregava várias roupas, tênis, perfumes, um vídeo game e vários objetos. Ao ser indagado sobre os materiais o mesmo disse ser de sua propriedade.
Enquanto era realizado a abordagem os policiais receberam a informação de outra guarnição da PM informando que havia acabado de ocorrer um furto em uma residência localizada na rua Luciano Rissato, Parque Residencial Porto Bello I, onde os objetos furtados informados pela vítima, uma mulher de 23 anos, conferiam com aqueles que o indivíduo estava carregando.
Após novo questionamento por parte dos policias o indivíduo acabou confessando o furto, recebendo voz de prisão em flagrante de furto.
D.C. foi encaminhado ao Plantão Policial, onde o Delegado Dr. Eduardo Campos tomou ciência do fato, ratificou a voz de Prisão em Flagrante de Furto, e após as providências de praxe providenciou o encaminhamento do indiciado ao Centro de Triagem na cidade de São Carlos, onde permaneceu preso.
O indiciado já possuía antecedentes criminais pelo mesmo crime. O que chamou a atenção dos policiais é que ele entrou na casa após arrombamento da porta da cozinha e alimentou-se de gêneros alimentícios que estavam na geladeira da casa.
Participaram da ocorrência os soldados PM Fernando e Pontes.
Fonte: Osni Martins – – 4ª CIA DO 38º BPM-I