Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, a Associação Comercial e Industrial da cidade e o Sebrae-SP levou ao Município o Programa Sebrae Visita e também o Sebrae Móvel nos dias 25, 26 e 27 de março.
Em três dias de atendimento os consultores do Sebrae-SP visitaram empreendedores na Avenida do Comércio (Avenida João Martins da Silveira Sobrinho) para oferecer dicas sobre gestão, com destaque para a área financeira, visual merchandising e planejamento.
O Sebrae Móvel – escritório itinerante capaz de levar parte da estrutura de atendimento dos escritórios regionais do Sebrae-SP – também esteve instalado no local, atendendo especialmente às dúvidas sobre formalização na categoria destinada à Empreendedores Individuais.
“Nosso objetivo é fazer contato direto com os empreendedores, orientar quanto a questões do dia a dia da pequena empresa e incentivar melhorias nos resultados dos empreendimentos. Foi um primeiro contato com os ferreirenses e muitos atendimentos deverão continuar”, afirma Paulo Sérgio Cereda, gerente do Escritório do Sebrae-SP em São Carlos, responsável pela região.
Durante os atendimentos, muitos empreendedores mostraram interesse em receber o Programa ALI (Agente Local de Inovação), que disponibiliza para micro e pequenas empresas, assessoria especializada e gratuita para o desenvolvimento de inovações tecnológicas, já que, muitos dos empreendimentos do local comercializam e também fabricam seus itens.
Foram mais de 150 atendimentos em Porto Ferreira. Mesmo concluída a ação, o Escritório Regional do Sebrae-SP em São Carlos segue à disposição para atender o empreendedor ferreirense. O endereço é Rua XV de Novembro, 1677 e o telefone para contato é (16) 3372 9503.