A PM de Porto Ferreira registrou na terça-feira, 11 de junho, duas ocorrências envolvendo no total três adolescentes. Confira:
RECEPTAÇÃO DE PERFUMES / ATO INFRACIONAL
Por volta das 14h10, policiais da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) de Porto Ferreira abordaram dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, durante patrulhamento pela rua João Procópio Sobrinho, Centro, que estavam em atitude suspeita.
Um dos menores portava uma sacola branca contendo em seu interior oito frascos de perfume tipo aerosol. Os Policias indagaram os suspeitos a respeito, em resposta, disseram que haviam comprado tais frascos pelo valor de R$ 10,00 de uma pessoa desconhecida.
Os policias desconfiados de que eles possivelmente poderiam ter furtado os perfumes, se deslocaram até uma farmácia próxima, onde em contato com a atendente, a mesma confirmou a falta de oito frascos em uma das prateleiras.
Diante do fato as partes foram conduzidas até o Plantão Policial para o registro da ocorrência para as providências pela Polícia Civil.
Os suspeitos, ambos desocupados, foram liberados e irão responder pelo ato infracional de receptação em liberdade, os objetos do furto foram devolvidos a representante da farmácia.
Participaram da ocorrência os soldados PMs Eliton e Pontes.
FLAGRANTE DE ATO INFRACIONAL DE FURTO
De posse da informação que pessoas estariam empurrando uma moto pela Av. Eng. Nicolau de Vergueiro Forjaz, os soldados PMs Evangelista e Irineu se dirigiram ao local, e no cruzamento com a Av. Arcyr Giaretta Barcellos, por volta das 19h40, se depararam com um adolescente de 17 anos conduzindo uma moto Honda CG 125, cor verde, sem capacete.
Ao percebeu que seria abordado, o menor saiu em alta velocidade tentando fugir dos policiais, mas perdeu o controle da moto ao fazer uma curva, vindo a cair ao solo. O condutor levantou-se e saiu correndo a pé, sendo acompanhado e detido pelos policiais.
O adolescente foi questionado a respeito da moto e acabou confessando que efetuou o furto, mostrando o local de onde pegou a moto. Foi feito contato com a vítima, produtor de 30 anos, que ainda não sabia que a moto havia sido furtada na frente de sua casa.
O adolescente foi apreendido e conduzido ao Plantão Policial, sendo elaborado o RDO da Policia Civil para providências. A moto foi devolvida ao proprietário e o adolescente foi liberado para a sua mãe que foi chamada a comparecer no Plantão, e terá que apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude.
Apoiaram na ocorrência o sargento PM Rodrigues e o soldado PM Grou.
com informações de Osni Martins.