Desde o inicio do ano, quando teve seu livro “O Sucateamento do Famoso Paraíso dos Sonhos Humanos” aprovado por várias editoras, o escritor Alex de Souza Magalhães iniciou sua busca por patrocínio para publicar a obra. O livro é a peça do quebra-cabeça que faltava após a publicação de “As Sete Maravilhas da Liberdade”, o oitavo livro a ser escrito e o primeiro com um contrato profissional, do escritor Alex de Souza Magalhães. Em um texto surpreendente, com um grande enredo, o livro busca elementos dentro da própria história mundial para mostrar a miscigenação da cultura e isso contribui para um mundo literário fraco.
Escrito para atender as expectativas de leitores vorazes por livros surpreendentes, o texto da obra tem um rosto de um escritor que deseja informar um pouco mais sobre a falta do hábito de leitura da maioria do povo brasileiro; por isso, ele procura um forte rigor poético e filosófico com o intuito de despertar a consciência da sociedade, que é preciso ser um cidadão informado e consciente a fim de saber distinguir o certo do errado, a verdade da mentira e debruçar na reflexão e no conceito que o livro aborda.
Segundo o escritor, “O Sucateamento do Famoso Paraíso dos Sonhos Humanos” é um livro com quase 500 páginas e foi escrito com o intuito de surpreender. E a princípio está alcançado o objetivo, pois pessoas ligadas ao mundo das letras e empresários da cidade, que tiveram contato com a obra original, pois o livro ainda não foi editado, estão se impressionando. Com isso o escritor conseguiu apoio da Cerâmica Porto Ferreira e da Foz do Brasil.
O escritor conseguiu arrecadar um mil e quinhentos reais, faltando três mil e quinhentos para fechar o valor total que precisa para arcar os serviços editoriais necessários para publicar a obra.
Alex tem um pré-contrato com a editora Baraúna, esperando conseguir apoio necessário para fechar o contrato com a mesma. “Esse era o tipo de livro que sempre sonhei escrever e agora ao vê-lo escrito, ainda fico em transe, tentando buscar explicações, para tamanha inspiração a escrever uma obra qual, comentou Alex”.
O escritor, que iniciou na adolescência escrevendo livretos de 25 páginas, se sente um grande vencedor com um livro com um grande volume literário. Porém, Alex não destaca apenas o volume do livro, mas principalmente o valor literário, o qual leva a crer que concorrerá a grandes prêmios literários pelo Brasil. Com esse requisito, o escritor busca os colaboradores para que a obra chegue as livrarias e feiras literárias do Brasil, colocando Porto Ferreira mais uma vez no cenário nacional da literatura. “Desde já, quero agradecer a todos aqueles que me apoiaram. Família, amigos, professores, imprensa, pessoas ligadas ao mundo da política e literatura que acreditaram em meu trabalho e sempre me apoiaram. Porém, o meu maior agradecimento é ao meu Pai Celestial, que me concede vida, liberdade e inspiração para que meus sonhos não morressem no meio do caminho e creio que Ele ainda me fará o escritor de meus sonhos, conclui Alex.
Os interessados em apoiar o escritor podem entrar em contato com Alex pelo telefone (19) 8380-9616 e alexmagarocha@bol.com.br .