Funcionários do Departamento de Obras e Serviços Municipais agendaram para sexta-feira (20/09) uma limpeza para alocar materiais e eliminar entulhos de construção numa obra que estava sendo realizada na Creche Asmelide Zuzi Bruno, no Jardim Anésia. O objetivo é garantir a segurança para alunos e servidores do local.
As obras na unidade escolar são fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Administração Municipal anterior. Depois de iniciada, a empresa contratada para os serviços abandonou a obra. A Prefeitura fez diversas notificações à empresa para a retomada, mas sem sucesso. Esta semana, inclusive, foi feita uma última tentativa de solucionar o problema junto à empresa, mas até o final da tarde desta quarta-feira não houve uma reposta.
Como no local ficaram depositados materiais e entulhos, agentes da Defesa Civil estiveram na creche recentemente, a pedido do Departamento de Educação, e produziram um relatório situacional, o qual apontou irregularidades e a necessidade de retirada do material, uma vez que oferece riscos aos usuários da unidade escolar.
A Prefeitura, por meio de sua Procuradoria Jurídica, também tomará providências legais contra a empresa contratada para os serviços.
Fonte: AC