Nesta quinta-feira (19/09) a prefeita Renata Braga, juntamente com representantes dos Departamentos de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Promoção Social, deu início à triagem das pessoas interessadas em programas habitacionais do município e que fizeram inscrição numa lista a partir do dia 15 de março deste ano. Ao todo foram mais de 6 mil nomes inscritos.
A primeira pessoa entrevistada foi Atenilza Feliciano de Andrade, moradora do Jardim Centenário, local que recebeu na manhã desta quinta-feira o projeto Prefeitura no Bairro.
“Esta triagem é para verificar se os interessados atendem aos quesitos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), do Governo do Estado, e do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Ambos têm projetos habitacionais em andamento no município. Estamos também, desta forma, cumprindo o nosso plano de governo na área habitacional”, explica a prefeita Renata Braga.
As triagens serão acompanhadas pelos técnicos da Prefeitura e assistentes sociais. Na oportunidade, serão checados vários dados, como renda familiar, confirmação de endereço, verificação se não há duplicidade de inscrições, entre outros. Aqueles que estiverem dentro dos quesitos estarão aptos a participarem dos sorteios dos programas.
Esta nova listagem que será feita após a triagem já valerá, por exemplo, para o sorteio dos 69 apartamentos que a CDHU começa a construir nesta semana no Jardim Jandyra. Também está nesta situação o projeto do Programa Minha Casa Minha Vida, feito por empresa privada, que pretende construir 720 habitações para famílias de baixa renda próximas ao Jardim Porto Bello, ao lado direito da estrada vicinal da Fazenda Rio Corrente, sentido cidade-zona rural.
“Estes dois programas são os que estão mais avançados. Mas também temos conversado com outras empresas e a perspectiva de que novos empreendimentos sejam iniciados é muito positiva”, concluiu a prefeita.
Fonte: AC