Monitoras de creche e o coordenador do curso de contação de histórias
O Departamento de Educação da Prefeitura de Porto Ferreira está oferecendo às monitoras de creche da rede municipal o curso “Contando e encantando: técnicas e ideias para contação de histórias”.
O curso tem como objetivo aperfeiçoar as participantes na arte de contar histórias, apresentando novas ideias e técnicas que podem tornar esta atividade simples em um ponto importante no desenvolvimento da criança.
O curso ocorre às segundas e terças-feiras, das 19h às 21h, e conta com a participação de profissionais das creches do município e também das monitoras da Creche Roberto Henrique João.
O formador é Ricardo Bellini dos Santos, que faz parte da equipe pedagógica do Departamento de Educação e tem o auxilio técnico de Cláudia Sozigan Buani.
Ricardo é Formado em Pedagogia pela Asser-Porto Ferreira, participou do curso “Contador de Histórias”, oferecido pelo Senac-Ribeirão Preto, atualmente cursa pelo Senac-São Carlos “O Professor que Conta Histórias” e faz pós-graduação em “Literatura Infantil e Contação de Histórias na Escola”, pela Uniara (Centro Universitário de Araraquara).
Fonte: AC