O Spinning é uma modalidade que surgiu no final dos anos 80 nos EUA, foi criada pelo ciclista sul-africano Johnny G. Essa atividade spinning vem do inglês, ato de girar ou pedalar. Ela é feita em grupo e, em uma bicicleta estacionária já faz um ano que estamos com essa modalidade no PFFC e vem aumentando a procura cada vez mais.
Durante a aula, período de 40 á 45 minutos simulam vários tipos de exercícios como subidas, descidas, pedaladas no plano, mudanças nas pegadas de acordo com o ritmo da música, conforme a orientação e a criatividade de cada professor. O objetivo principal é a melhora do condicionamento, queima de gordura, fortalecimento dos membros inferiores, entretanto variando de acordo com a genética e a individualidade de cada aluno. O spinning melhora o sistema respiratório e cardíaco além de transmitir melhora na auto-estima e no bem estar físico e mental.
Todos os alunos podem frequentar essa atividade, sem restrições. É necessário estar com exame médico em dia e fazer uma avaliação física para obter melhores resultados.