Um homem de 51 anos relatou a policiais militares da ROCAM (rondas ostensivas com apoio de motocicletas) de Porto Ferreira que há dois dias pessoas haviam entrado em sua residência, localizada na rua Gabriel Ferreira Felipe, Jardim Botafogo, de onde furtaram cerca de R$ 1.500,00 em pássaros calopsitas, e que foi avisado nesta data que novamente pessoas haviam entrado na casa, motivo pelo qual acionou o telefone 190 da Polícia.
Rapidamente os policias deslocaram-se até a casa para onde os homens haviam fugido e começaram a patrulhar, logrando êxito em encontrar dois homens escondidos em uma construção com vários produtos do furto.
Diate do fato, ambos, identificados pelas iniciais R.G.S., trabalhador em serviços gerais de 32 anos, e J.C.G., açougueiro de 44 anos, receberam voz de prisão em flagrante por furto, sendo detidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial. O Delegado Dr. Miguel Capobianco Jr. tomou conhecimento da ocorrência e ratificou a voz de prisão dada pelos soldados PMs Fernando e Prinholato.
Após o registro da ocorrência pela Polícia Civil a dupla foi encaminhada à Cadeia Pública da cidade de São Carlos, ficando presos à disposição da Justiça.