Prefeita Renata Braga e Diretor-geral adjunto e diretor do setor de embalagens da Empresa Saint-Gobain, Jérôme Fessard
Como foi amplamente divulgado pela Imprensa, a Prefeita Renata Braga, ao lado da prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera, integrou comitiva em missão oficial na França, entre os dias 13 e 19 deste mês de janeiro, cumprindo compromissos junto a Federação Francesa de Futebol e a FIFA, bem como junto à diretoria mundial da Saint – Gobain.
Grande parte dos 25 mil turistas franceses que se hospedarão em Ribeirão Preto e entorno, no período da Copa do Mundo (junho e julho 2014), também visitarão Porto Ferreira, aquecendo o comércio da Cidade, especialmente as lojas de fábrica do arranjo produtivo local (APL) de cerâmica artística e decorações em geral, além de participarem de atividades e com isso, conhecerem muitos dos “cartões postais” da Cidade.
SAINT- GOBAIN NÃO TERÁ ATIVIDADES ENCERRADAS EM SÃO PAULO
Quanto às negociações com a Saint Gobain, Renata Braga cumpriu pauta oficial com o diretor-geral adjunto e diretor do setor de embalagens da empresa Saint-Gobain, Jérôme Fessard.
A ênfase nas afirmativas da prefeita, além da confirmação das tratativas em estágio avançado, recaem sobre uma importante correção nas informações que foram passadas para a Imprensa, um dia antes do seu embarque, que associavam a nova unidade Saint-Gobain no município ferreirense como uma consequência do fechamento da tradicional unidade fabril que há décadas está instalada no Parque Água Branca, em São Paulo. Essa situação inexiste e, a possível nova fábrica de Porto Ferreira não está ligada ao encerramento de nenhuma atividade da empresa: “obtive a confirmação do senhor Jérôme Fessard, presidente mundial da Verallia, que a cidade de Porto Ferreira é a favorita para receber o investimento para aumento da capacidade produtiva da Verallia no Brasil, juntando-se a já existente fabrica em nossa cidade, assim como as fábricas de Água Branca em São Paulo, Campo Bom/RS e Estancia/SE”, declarou a Prefeita, dirimindo qualquer dúvida sobre o assunto.
Na pauta, seguem os esforços em conjunto da Prefeita e dos vereadores, unidos em prol da concretização e consequente anúncio oficial a ser dado pela direção da empresa, quando tudo estiver devidamente acertado.
Fonte: AC