Karl Marx dizia que a religião aliena os homens. Mas num momento privilegiado de democracia, ela se tornou a síntese do processo de formação ético e moral. Sistematização dos conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, para nortear dentro da indagação teórica e prática.
E o poder descritivo constitui-se pelo poder prático, que realmente tira a religião da alienação e a transforma numa grande beleza. A revelação dessa análise referencial é o teor que a igreja Adventista vem buscando apresentar a comunidade, mostrando-se como um meio de transformação social, moral, ético, educacional, familiar e espiritual. Justificando esse sentido, a igreja abre as portas para a comunidade e realizará neste domingo, 16 de Fevereiro, entre às 09:00 e 12:00, na rua José Augusto de Souza 400, a Feira da Comunidade, em parceria com o Departamento de Saúde de Porto Ferreira. A Feira Comunitária busca propiciar momentos essenciais para o bem estar físico mental e social de cada cidadão a ser atendido no local.
Para concretude dos fatos, haverá corte de cabelo, aferir pressão e dosagem de glicemia; distribuição de roupas, além de inscrição para cursos bíblicos on-line e presenciais aos possíveis interessados. A Feira contará ainda com a presença do artista Vanderlei Adão que realiza o trabalho de promover o bem estar social através do “doutores da alegria” e da psicóloga Quelin Cristina Brandolim.
Segundo o escritor Alex, um dos organizadores do evento, a construção teórica já está concretizada, havendo a necessidade da construção pratica e com o apoio de todos e a graça de Deus, isso será mais que uma simples evidências.
Pelas evidências de outros eventos sociais e de saúde que a igreja esteve envolvida, pode-se dizer que a Feira Comunitária a ser realizado no dia 16/02, trata-se de um evento sério e com o intuito único de promover o bem ao próximo. “Um seguidor de Cristo não pode perder a diretriz do mestre. De evangelizar a comunidade com a verdade bíblica, mas na mesma proporção promover subsídios para saciar suas necessidades, qual seja a esfera que for, disse Alex”. E ele completa: “Não deixaria de agradecer a Deus pela oportunidade, ao Departamento de Saúde, ao Vanderlei, a Quelin, Farmácia Porto Farma e todos os profissionais envolvidos, por apoiar essa idéia. Todavia, a feira será simplesmente mais um evento se não haver a participação social da comunidade. Portanto, queremos estender o convite a todos que queira usufruir uma boa saúde, a começar pelo atendimento básico”.
E os eventos organizados pela igreja em promoção da saúde se estenderão às 20:00 hs do dia 16/02 com a apresentação de um Quarteto Musical e finalizarão nos dias 21 e 22 com a apresentação de um teologando angolano, cujo currículo dispensa apresentação. Nito Jorge, formado em economia, atuou na área de telecomunicações, foi consultor de pequenas e médias empresas, diretor executivo de banco em Luanda e trabalhou na área de financias em diversas empresas e instituições.
A igreja convida a todos e busca apresentar que esse é o valor humano, moral e espiritual que procura demonstrar através do trabalho que constitui um estado saudável, para conscientizar a população que uma vida de felicidade, paz, segurança, estabilidade e amor estabelece-se de maneira singular. E essa capacidade é a criação desses momentos justapostos o que permite a afirmação de nosso ser no mundo como ser múltiplo e dependente, para buscar amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a própria identidade ideológica.