Após um período de paralisação para conserto de um de seus filtros, nesta semana a prefeita Renata Braga anunciou a abertura das piscinas municipais localizadas no complexo esportivo ao lado do Ginásio de Esportes Adriano José Mariano.
Neste retorno, serão oferecidas aulas de natação e hidroginástica para crianças, adolescentes, adultos e idosos, com horários e dias pré-definidos pelo Departamento de Esportes e Lazer.
Com objetivo de oferecer uma boa qualidade às atividades, o Departamento de Esportes atribuiu aos professores Fausto José de Lara e Luciana do Carmo a missão de ministrar as aulas, como também coordenar toda a parte de esportes aquáticos da Prefeitura Municipal.
Com isso, Porto Ferreira volta a ter um local de atendimento a toda população que necessita de uma atividade na água, seja por orientação médica, por lazer ou pela questão do aprendizado.
Para a prefeita Renata Braga o retorno do funcionamento da piscina municipal é de grande importância para a população ferreirense, pois possibilitará a todos a oportunidade de desenvolver uma atividade de extrema importância para a saúde de forma gratuita e, o mais importante, com qualidade.
A prefeita lembrou ainda que já está em andamento a abertura do processo licitatório, cujo objetivo é contratar uma empresa para realização da reforma, aquecimento e cobertura da piscina, o que possibilitaria sua utilização durante os 12 meses do ano.
O Departamento de Esportes e Lazer informa que os interessados em fazer parte das turmas de natação e hidroginástica deverão retirar suas fichas de inscrição para realização de exame médico na secretaria do Departamento, em horário comercial. Aqueles que já preencheram as fichas e estão com o exame médico em dia deverão procurar o Departamento para se inscreverem nas turmas e horários compatíveis com a faixa etária.
Outras informações do Departamento de Esportes e Lazer pelos telefones 3585-3737 e 3581-3114.
Fonte: AC