Os vereadores aprovaram na última sessão legislativa, 17, um questionamento sobre o contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Porto Ferreira e empresa privada para manutenção e revitalização de gramado de estádios ferreirenses.
Segundo o Convite nº 007/2014, procedimento licitatório que contratou a empresa, os serviços serão prestados nos gramados do “Estádio Municipal José de Oliveira Mafra” e do “Centro de Lazer do Trabalhador Marcolino Barbosa”. O extrato sobre a contratação publicado no diário oficial do município indica que os serviços serão prestados durante 10 meses e custarão R$ 74.300,00 para os cofres públicos municipais.
O Requerimento nº 158/14, de autoria do vereador Rômulo Rippa, solicita cópia do contrato e anexos celebrados. A propositura foi aprovada por unanimidade dos membros do Poder Legislativo.
“Solicito cópia desta documentação para analisar o porque celebrar um contrato por 10 meses, em expressivo valor, para realizar manutenção e revitalização em gramados que sequer foram inaugurados, como o do Campo do Salgueiro”, declarou o vereador Rômulo Rippa na defesa da matéria.
O parlamentar alegou que a designação de servidores efetivos para a realização destes serviços seria mais econômica e eficiente. “Governar é priorizar o uso do dinheiro público.”, encerrou.