Os soldados PMs Pontes e Eliton se encontravam em patrulhamento pelo Jardim Jandyra na terça-feira (1º/04) quando por volta das 11 horas avistaram um indivíduo abaixado em um terreno localizado na rua João Araújo, onde pegou algo e saiu. No momento em que ele iria entregar o objeto para outro individuo rapidamente os policias realizaram a abordagem.
Em poder do menor, de 17 anos e morador na Vila Sybilla, foram localizados em suas mãos duas porções de crack e cerca de cento e vinte e oito reais em notas fracionadas. Indagado a respeito, confirmou estar efetuando tráfico de drogas pelo local, dizendo possuir um dívida de seis mil reais com o chefe do tráfico. Já o homem que receberia a droga, identificado como um servente de pedreiro de 28 anos e morador no Jardim Sérgio Dornelles de Carvalho, disse que foi ao local para comprar entorpecentes, pois é usuário.
Diante do fato, todos foram apresentados no Plantão Policial, onde o Delegado Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos tomou conhecimento do fato, ratificou a voz de apreensão ao menor e solicitou a lavratura do Registro Digital de Ocorrência da Polícia Civil. Posteriormente o menor infrator foi encaminhado para o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) na cidade de São Carlos, onde permaneceu apreendido à disposição da Justiça.
O maior foi liberado e responderá ao inquérito em liberdade. Todo o entorpecente e dinheiro foram apreendidos.