No início da tarde desta terça-feira (29/04) dois homens foram presos e um menor apreendido em flagrante de roubo em um supermercado localizado na Av. Formoso, bairro Bela Vista, em Santa Rita do Passa Quatro.
Após serem informados do roubo, o cabo Giovani e o soldado Bertoni, da PM daquela localidade, entraram em contato com a vítima, um comerciante de 21 anos, que passou as características dos autores e informou ter visto uma Saveiro de cor vermelha, que supostamente teria sido usada na fuga dos criminosos.
Durante patrulhamento com vistas aos indivíduos, os policias localizaram o referido veículo ocupado por um maior e por um menor de idade. Na abordagem os policiais localizaram dentro do carro uma certa quantia em dinheiro e dois aparelhos celulares. Os indivíduos assumiram a autoria do roubo e informaram ainda que a arma utilizada estaria com uma terceira pessoa.
De posse da informação, policiais militares daquela cidade e uma viatura da Força Tática de Porto Ferreira, com o sargento Silva, cabo Bibiano e soldado Formenton, deslocaram-se até a residência do outro individuo, onde em vistoria localizaram a arma utilizada no roubo, um revólver calibre 38 com numeração raspada, que estava escondido dentro de uma gaveta da pia, além do celular da vítima e mais R$ 43,00 em dinheiro.
Diante do fato, os maiores, identificados pelas iniciais T.O.S. e R.C.S, respectivamente de 21 e 22 anos, moradores no Jardim Bela Vista, receberam voz de prisão; e o menor, de 17 anos, morador no bairro São Luís, voz de apreensão, em flagrante de roubo.
Todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia e apresentados ao Delegado Dr. Eduardo H. P. Campos, que responde por aquela cidade, sendo a voz de prisão em flagrante dada pelos policiais por ele ratificada. A arma e o veículo foram apreendidos, o dinheiro e o celular foram devolvidos à vítima.
Os indivíduos maiores foram conduzidos à Cadeia Pública na cidade de São Carlos (Centro de Triagem), onde permaneceram presos à disposição da Justiça. O menor foi encaminhado ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) na mesma cidade, onde permaneceu apreendido.