A Seção de Controle de Vetores da Prefeitura de Porto Ferreira localizou esta semana um depósito irregular de pneus velhos no Jardim Centenário. Cerca de duas dezenas de pneus de veículos de grande porte foram encontrados e retirados do local, para que não servissem de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
“Estamos trabalhando em todos os setores do município para retirar os materiais que possam acumular água parada, onde o mosquito se reproduz. Fizemos o arrastão em todos os bairros no mês de maio. Mas é incrível como ainda existem pessoas que não têm a mínima consciência ou respeito para com a coletividade, como foi o caso de quem jogou estes pneus no Centenário. É lamentável”, comenta José Antônio de Thomazi, chefe do Controle de Vetores.
Ele solicita a colaboração da população para que denuncie qualquer tipo de descarte irregular de material que possa servir de criadouro. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3581-2299.
Casos aumentam
De acordo com o último levantamento feito pela Seção de Controle de Vetores e divulgado na terça-feira (24/06), Porto Ferreira já registra este ano 133 casos de dengue, o que supera os números do ano passado (131). “Este número ainda pode aumentar, pois existem casos em que estamos aguardando os exames”, completou Thomazi.
Fonte: AC