Seguem as ocorrências de destaque atendidas pela Polícia Militar de Porto Ferreira em 11 de agosto de 2014.
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM CASA LOCALIZADA NO JARDIM PROGRESSO
Logo às 7 horas da manhã, em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão determinado pela Justiça de Porto Ferreira, em uma casa localizada na rua José augusto Machado, Jardim Progresso, os policiais militares encontram em uma estante três chaves tipo “mixa”. No quarto de um adolescente de 17 anos foi encontrada uma certa quantia em dinheiro em notas fracionadas e cerca de 0,032 gramas de maconha, no qual o menor disse que é para seu consumo, além de algum objetos.
Diante do fato, o menor e os objetos foram levados à Delegacia de Polícia onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil para providências. O entorpecente foi apreendido e o menor liberado para a sua genitora, que terá que apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude quando solicitado.
Participaram da ocorrência o Tenente Régis, o Cabo Barboza e o Soldado Henrique, todos da PM local.
APREENSÃO DE MENOR DE 17 ANOS POR ATO INFRACIONAL DE TRÁFICO DE DROGAS
Também logo às 7 horas da manhã a equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), com os cabos Fernando e Pontes, cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência localizada na rua Vitório Coli, Vila Maria.
Durantes buscas os policiais encontraram no quarto de um adolescente de 17 anos, escondido dentro do guarda roupas, uma certa quantia em dinheiro em notas fracionadas, além de embalagens plásticas costumeiramente usadas para embalagem de entorpecentes. Dentro de outro guarda roupas foi localizado um pedaço bruto de maconha.
O menor recebeu voz de apreensão e foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil para providências.
O entorpecente foi apreendido e o menor liberado para a sua mãe, que terá que apresentá-lo na Vara da Infância e Juventude quando solicitado.
DETENÇÃO DE JOVEM POR PORTE DE ENTORPECENTE
Um jovem de 18 anos, morador no Jardim Jandyra, foi detido por volta das 17 horas pela equipe ROCAM por porte de entorpecente.
A abordagem aconteceu na rua José Gomes, no Parque Residencial Porto Bello, durante patrulhamento preventivo. Os cabos Fernando e Brian avistaram o jovem transitando de bicicleta em atitude suspeita, onde ao perceber que seria abordado colocou a mãe no bolso de sua bermuda como se estivesse escondendo algo. Imediatamente ele foi abordado e em revista pessoal foi localizado no bolso duas porções de maconha.
Diante do fato, o homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil para providências. O entorpecente foi apreendido e o homem liberado, onde responderá pelo crime de porte de entorpecente em liberdade.
AVERIGUAÇÃO
A mãe de uma menina de 11 anos, com residência no bairro Serra D’Água, relatou aos cabos Emerson e Lourenço que sua filha contou que foi até a residência de um homem para usar o telefone e ao termino da ligação o mesmo supostamente a teria impedido de sair da casa e passado as mãos em suas nádegas.
Os policiais fizeram contato com o averiguado, aposentado de 75 anos, que questionando a respeito do fato, nada declarou em Boletim de Ocorrência.
Diante disso, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia,sendo elaborado o Boletim de Ocorrência da Policia Civil afim de apuração do fato.
AGRESSÃO CONTRA MULHER NO PORTO BELLO II
O caso foi registrado às 20 horas. Uma mulher de 25 anos, com residência no bairro, relatou ao Sargento Vanim e ao Cabo De Souza, que o marido, de 30 anos, veio a lhe agarrar pelos cabelos, jogando-a contra a parede, dizendo não é a primeira vez que isto acontece.
A mulher foi conduzida para o Pronto Socorro, onde passou por exame de corpo delito e posteriormente foi levada para a Delegacia de Polícia para lavratura de Boletim de Ocorrências.
Segundo a PM, o homem havia fugido do local antes da chegada dos policiais
* Com informações de Osni Martins – 4ª Cia. do 38º BPM-I.