Representantes do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) estiveram em Porto Ferreira na última sexta-feira (29/01), quando realizaram um treinamento com os enfermeiros da rede de Saúde para dimensionamento do pessoal de Enfermagem das unidades.
O objetivo principal foi detectar quantos profissionais de Enfermagem são necessários para a qualidade de assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Isto irá ajudar a Prefeitura na previsão de contratação de profissionais.
“Esta é uma ação da prefeita Renata Braga, dentro da proposta de humanização e melhoria do atendimento da população na área da saúde, para que seja mais eficaz”, comentou a diretora do Departamento de Saúde, Edeltraut Nothling Zoia.
Fonte: AC